Basquete: Sesi Franca oficializa contratação de Leandrinho
MatériaMais Notícias
da luck: Fim da novela! Leandrinho é o novo reforço do Sesi Franca. Nesta sexta-feira, o clube oficializou a contratação do ala-armador de 34 anos para a disputa do NBB 10. Ainda se recuperando de uma lesão, o jogador deve se juntar ao elenco nas próximas semanas. Sua estreia deve ocorrer em dezembro, em partida realizada no ginásio Pedrocão. Nos dias 21 e 23 de dezembro, Franca recebe Minas Tênis Clube e Flamengo, respectivamente.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesPerto de casa, Martine Grael pode vencer etapa da Volta ao MundoMais Esportes17/11/2017Mais EsportesEntidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal AntidopagemMais Esportes17/11/2017Mais EsportesLaguna Olímpico: Conheça o bobslead, um dos esportes em PyeongChang-2018Mais Esportes16/11/2017
da dobrowin: -Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tradicional e vencedora como o Sesi Franca Basquete, dentro de um projeto tão sólido e estruturado como este, em parceria com o Sesi-SP. Vou fazer o meu melhor para ajudar o time e trazer alegrias para a fanática torcida francana – declarou o jogador.
Com passagens porPhoenix Suns, Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics, Leandrinho é o primeiro campeão da NBA a disputar o NBB. Ele, contudo, fará a terceira passagem pela competição nacional. Durante o locaute da NBA, na temporada 2011/2012, ele disputou seis partidas pelo Flamengo. Depois, na temporada 2013/2014, realizou oito jogos com a camisa do E.C. Pinheiros antes de assinar com os Warriors – onde foi campeão.
-Leandrinho é um ídolo do esporte brasileiro. Ele chega ao Sesi Franca Basquete para somar ainda mais e será um grande exemplo para nossos alunos – disse opresidente do Sesi-SP e da Fiesp, Paulo Skaf.
Leandrinho é Sesi Franca Basquete! 👊🏽🏀#OJogoVirou https://t.co/4sMrKd9glj
— Franca Basquete (@FrancaBasquete) November 17, 2017
Com o reforço, o Franca busca encerrar o jejum de título, que perdura desde a conquista do Paulista de 2007. No primeiro semestre, a equipe – agora em parceira com o Sesi-SP – terminou na segunda colocação do estadual, caindo contra o Paulistano.
Com passagens pela Seleção desde 2002, Leandrinho soma, na NBA, 850 jogos, com média de 10,6 pontos por partida. Além disso, ele faturouo prêmio de Melhor Sexto Homem, na temporada 2006/2007, jogando pelo Phoenix Suns.
continua após a publicidade