Vice do São Paulo diz que já tem favorito para o lugar de Bauza
MatériaMais Notícias
da apostaganha: O São Paulo já mira um nome para substituir o técnico Edgardo Bauza, anunciado nesta segunda-feira como treinador da Argentina. O vice-presidente de futebol José Médicis foi quem falou em um treinador mais observado pela diretoria. Ele não quis revelar o nome, nem dizer se é brasileiro ou estrangeiro, apenas afirmou tratar-se de um treinador experiente.
– Não vou dar dicas, não. Negócio é negócio, mas há um nome que está bem cotado. É um treinador com carreira consolidada. Tem que vir alguém com experiência – afirmou Médicis, em entrevista à Rádio Globo.
O dirigente disse que a intenção da diretoria é encaminhar o acordo antes da partida de quinta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi, para que o escolhido já possa acompanhar o time no embate.
– É o que a gente espera. Não podemos perder tempo – disse Médicis, que foi perguntado sobre o nome de Abel Braga, e saiu-se com essa:
– Não posso dizer que é, nem vou dizer que não é. Mas não tem nada encaminhado nesse sentido. Não houve nenhum contato com ele.
RelacionadasSão PauloSem Bauza, São Paulo pode ter técnico da base contra o Atlético-MGSão Paulo01/08/2016São PauloDiego Aguirre será o 15º técnico do São Paulo na ‘era pós-Tri’São Paulo01/08/2016Futebol InternacionalCalleri põe fim a mistério e anuncia West Ham como seu novo timeFutebol Internacional01/08/2016
da brdice: Médicis declarou que o São Paulo já vem pensando no substituto de Bauza desde que o treinador manifestou seu desejo de treinar a seleção, ha 15 dias. Ele confirmou que um técnico da base, no caso André Jardine, pode assumir o time interinamente contra o Galo. Mas também levantou até a hipótese de Bauza se despedir no confronto, ou mesmo o auxiliar Pintado. Com relação ao ex-volante, porém, a direção quer preservá-lo neste momento.
– Não está definido isso, não. Pintado faz parte da comissão técnica e está indo muito bem na função que exerce. Pode ser que ele assuma interinamente, um, dois jogos, mas o ideal seria ele participar na função dele. As outras opções são caseiras. O Bauza talvez fique até quinta-feira. Ou o auxiliar dele, o Di Leo fique para orientar o time até quinta, ou um treinador da base, que venha para orientar o time em um, dois jogos, de forma interina – declarou.
André Jardine é o técnico do Sub-20, multicampeão do ano passado para cá, e vem realizando trabalhos de integração com o profissional no CT. Ele é cotado para assumir o time interinamente.